Importância da Regularização sanitária

A regularização de estabelecimentos no Brasil ainda é um tema pouco abordado, visto as grandes variedades de legislações que muitas vezes se aplicam ao mesmo tema ou por causa do cenário político, que afeta de forma significativa à movimentação regulatória do país, e no mundo dificultando consequentemente os estudos nessa área da regulação.

O conhecimento sobre este tema  e a compreenção legal é imprescindível para que a empresa esteja apta a executar as suas atividades de forma LEGAL, regular e sem surpresas futuras e com a segurança de estar oferecendo o melhor aos seus clientes.

Os usuários precisam estar cientes daquilo que estão adquirindo posto que, da garantia da Qualidade do produto, depende a Qualidade do Serviço oferecido.

O enquadramento correto é a segurança da aquisição!

No que se refere a antissépticos de uso em humano que requerem dispositivos/artefatos para sua aplicação nas pessoas, esses acessórios são considerados como partes do próprio antisséptico. Serão enquadrados como medicamentos quando o uso pretendido dos antissépticos com dispositivos/artefatos (compressas, esponjas, esparadrapos, toalhetes, etc.) visa administrar um ingrediente ativo medicinal, por exemplo, em uma ferida, com o propósito de tratar, prevenir ou controlar infecções.

APENAS serão enquadrados como produtos para a saúde se os dispositivos/artefatos têm a função primária/principal de fornecerem uma camada/barreira protetora para a ferida, prevenirem a penetração microbiana e/ ou criarem um ambiente de cicatrização, podendo incorporar um ingrediente ativo medicinal, como auxiliar (função secundária) nessa ação física.

Podem também ser enquadrados como produtos de higiene, caso não possuam finalidade médica.

A  equipe técnica da Soodai Medic  está apta e a disposição para a responder a todas as perguntas e orientações  de cunho sanitário, com entendimento legal e com plena convicção de que, APENAS cumprindo, rigorosamente as exigências legais, caminharemos para qualidade ideal com risco zero de contaminação.